terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que me tirou o sono hoje?

Pensamentos, um monte deles e muito bons!

Hoje eu não consegui dormir, estava refletindo meus últimos anos, relembrei tudo o que aconteceu e fiz algumas conclusões...

Aqui vão algumas delas:

1 - Eu passei muito tempo querendo, esperando e pedindo por alguém que me fizesse feliz. Isso foi um GRANDE erro! Ninguém, senão eu mesmo, pode me fazer feliz! Percebi só agora que para ser feliz com qualquer outra pessoa, eu tenho que antes, ser feliz comigo mesmo. Não existe essa coisa de "Eu quero alguém para me completar...", eu ouvi a seguinte frase em um filme e concordo plenamente com ela: "Para que duas metades se encaixem, cada metade têm que estar inteira".

2 - Ninuém pode ser mais importante para você do que você mesmo. Não confunda isso com egoísmo, mas eu tenho que me gostar, tenho que saber o que quero, e preciso saber até onde posso ir para conseguir isso, porque se eu não fizer isso, ninguém fará por mim.
Não é que eu vou parar de ajudar as pessoas, ou não vou me esforçar para estar perto de quem eu gosto, mas estabeleci uma linha que não vou mais cruzar.

3 - Pare de ser preguiçoso! É sério, sou muito acomodado, mas em dois dias fiz várias coisas que esava empurrando com a barriga há meses e isso me fez muito bem! =)
Joguei fora coisas velhas, arrumei o que precisava de reparos e comprei o que não deu para arrumar.

4 - Mude. Sempre tive medo de mudanças, de me expor a riscos, sempre tive medo de as coisas darem errado, mas ficar parado é desperdício do tempo que temos para viver, e esse tempo é muito curto. Algumas mudanças que ocorreram comigo me fizeram muito bem, e vou continuar aceitando as oportinidades que me aparcerem, porque se der certo eu vou pensar "que bom que eu mudei!", se der errado, vou pensar: "que bom que eu TENTEI!".
Então, eu recomendo: mude! Nem que seja de quarto, ou o quarto. Mude mesmo que seja para a casa da frente, pelo menos vai ver o mundo de outra forma... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário